quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Atletas de Osasco são homenageados na Câmara por conquistas e dedicação ao esporte

Última sessão ordinária da semana foi marcada pelo reconhecimento a atletas e projetos esportivos da cidade, além de um pedido por mais investimentos na Zona Norte.

Por Redação | Atualizado em: 28/11/2025 11:38 Siga-nos no Google News
Publicidade

O esporte foi o grande destaque na sessão da Câmara Municipal de Osasco na última quinta-feira (27). Diversos atletas, professores e equipes da cidade foram homenageados pelos vereadores em reconhecimento a suas conquistas e contribuições para o cenário esportivo local e internacional.

O professor de jiu-jitsu Rogério Lara Longhini foi um dos homenageados, recebendo uma Moção de Reconhecimento proposta pelo vereador Laércio Mendonça por sua “destacada contribuição ao esporte e à formação humana” de jovens atletas na cidade.

Outro grande nome celebrado foi o judoca João Velloza. O vereador Délbio Teruel apresentou uma moção para parabenizar o atleta osasquense, que se tornou bicampeão mundial de judô na categoria veteranos em um torneio realizado em Paris no início de novembro. Outros parlamentares destacaram a dedicação e o esforço de Velloza para alcançar o título sem patrocínio.

Publicidade

A equipe de futsal Stadium também foi homenageada pelo presidente da Câmara, Carmônio Bastos, por seus 19 anos de história e pela recente conquista do vice-campeonato paulista na categoria Sub-12. “O Stadium chegou para mostrar a que veio”, comentou o vereador Rodrigo Gansinho, elogiando a garra do time.

Além das homenagens, a sessão também foi palco para um pedido de mais investimentos no esporte. O vereador Pedrinho Cantagessi apresentou uma Moção de Apelo para que a Prefeitura implante um Complexo Aquático na Zona Norte da cidade.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *