domingo, 19 de julho de 2026
Publicidade
Almanaque

Bacalhau, camarão, peixes frescos e mais na 17ª Santa Feira da CEAGESP

Evento tradicional da capital paulista acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, com entrada gratuita; oportunidade para consumidores adquirirem peixes e frutos do mar diretamente de distribuidores, com preços mais acessíveis na Semana Santa.

Por Aline Ferrari | Atualizado em: 22/03/2026 11:15 Siga-nos no Google News
Publicidade

A tradicional Santa Feira do Peixe chega à sua 17ª edição e volta a movimentar o entreposto da CEAGESP, na zona oeste da capital, durante a Semana Santa. O evento acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2026, das 12h às 20h, com entrada gratuita e estacionamento liberado ao público.

Realizada no Entreposto de Pescados, na Vila Leopoldina, a feira é uma das principais oportunidades para consumidores adquirirem peixes e frutos do mar diretamente de distribuidores, com preços mais acessíveis em relação ao varejo. Tradicionalmente voltado ao comércio atacadista, o espaço abre as portas ao público em geral durante o período, ampliando o acesso aos produtos.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão encontrar uma grande variedade de pescados frescos, como salmão, tainha e corvina, além de frutos do mar como camarão, lula e mariscos. A estrutura também conta com uma praça de alimentação, que oferece pratos preparados no local, incluindo peixes assados, porções e culinária japonesa.

Publicidade

A Santa Feira do Peixe integra o calendário da Semana Santa na cidade de São Paulo e costuma atrair milhares de visitantes em busca de produtos tradicionais para o período, além de experiências gastronômicas. O evento reforça a importância da CEAGESP como um dos principais centros de abastecimento do país e como espaço de aproximação entre produtores e consumidores.

A feira será realizada no Pátio do Pescado da CEAGESP, localizado na Rua Xavier Kraus, com acesso pelo Portão 15, na Vila Leopoldina.

Escrito por

Aline Ferrari

Aline Ferrari, estagiária na Redação do Visão Oeste, sob a supervisão da editora Jenifer Oliveira
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *