Michael Francis da Silva Rissi dos Santos, de 35 anos, se entregou à Polícia Civil, uma semana após espancar até a morte a namorada dele, Bruna Ladislau Barbosa, de 19 anos, em Itapevi. O crime foi registrado como feminicídio.
A delegada Francini Ibrahin, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi, disse ao “Metrópoles” que Michael agrediu a namorada durante um desentendimento do casal.
“Ele alegou que a Bruna tinha batido na filha dele e que ele partiu para cima dela e que, depois disso, não se lembrava de mais nada. Disse que estava arrependido”, afirmou a delegada nesta terça-feira (30).
Michael foi preso ontem, em cumprimento ao mandado de prisão temporária de 30 dias, logo após se apresentar à DDM de Itapevi e prestar depoimento, confessando o crime.
No dia em que espancou Bruna, na casa onde morava, no Jardim Santa Rita, em Itapevi, ele a levou para o pronto-socorro André Sacco, em Osasco, e não foi mais visto desde então.
Bruna não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. O atestado de óbito apontou politraumatismo e hemorragia interna aguda como as causas da morte da jovem.
Michel já foi preso e condenado por espancar outra namorada. Segundo a delegada, ele chegou a ser julgado e condenado a cinco anos de prisão por lesão corporal, mas cumpriu oito meses da pena e “foi solto em razão da progressão de regime”.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para pedir a conversão da prisão temporária em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.
Com informações do Metrópoles