sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Sem categoria

Bancários fazem mobilização nacional contra plano de funções

Por Redação | Atualizado em: 15/02/2013 11:22 Siga-nos no Google News
Publicidade
A presidente do Sindicato, Juvandia Moreira, fala a trabalhadores do BB / Foto: Mauricio Morais

A presidente do Sindicato, Juvandia Moreira, fala a trabalhadores do BB / Foto: Mauricio Morais

Os trabalhadores do Banco do Brasil vão às ruas na próxima quarta-feira, 20, para protestar contra o plano de funções imposto pela direção da empresa. A mobilização se dará em todo o país.
Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, com a implantação do novo plano, o Banco do Brasil extinguiu todas as funções comissionadas de 8 horas e criou novas nomenclaturas nas verbas de gratificação de função.

Para os trabalhadores que atuam como público-alvo da Função Gratificada, por exemplo, há a opção de migrar para as novas funções de 6 horas, com redução de salários de 16%, a qualquer momento, ou permanecer na função de 8h em extinção.
De acordo o Sindicato, além da manifestação, a entidade organizou reuniões com funcionários de diversos setores do banco. Até o fechamento desta edição o local da manifestação em São Paulo não tinha sido definido pelo Sindicato.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *