sexta-feira, 17 de julho de 2026
Publicidade
Brasil

Governo amplia prazo para saque do abono salarial

A data limite era dia 31, mas foi alterada para 31 de dezembro.

Por Publisher Visão Oeste | Atualizado em: 02/09/2016 18:41 Siga-nos no Google News
Publicidade
9-abono salarial site

Quase 1 milhão de trabalhadores têm direito ao benefício do PIS/Pasep no valor de R$ 880

O governo ampliou mais uma vez o prazo para saque do abono salarial (ano-base 2014). A data limite era dia 31, mas foi alterada para 31 de dezembro. A decisão de ampliar o prazo foi tomada durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) presidida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e foi prorrogado até 31 de agosto. Quase 1 milhão de trabalhadores têm direito ao benefício do PIS/Pasep, ano-base 2014, no valor de R$ 880, informou o Ministério do Trabalho.

“Fizemos intensa campanha na mídia e nas entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza de que vamos alcançar uma boa fatia desse 1 milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, ressaltou o ministro por meio de sua assessoria.

Quem tem direito
Tem direito ao benefício os empregados que receberam de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos cinco anos e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

Publicidade

Consulta
Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.
Para consultar pela internet, é preciso acessar o site http://trabalho.gov.br, clicar no banner Abono Salarial, localizado na parte superior da tela. No local, é possível visualizar a lista dos trabalhadores que ainda não fizeram o saque, dividida por estado e município e em ordem alfabética. Outra alternativa é ir direto ao site abonosalarial.mte.gov.br. (Da Agência Brasil)

Escrito por

Publisher Visão Oeste

O publisher do Portal Visão Oeste é também o diretor geral do veículo. Formado pelas FIAM/FAAM, atua no jornalismo desde 1992, tendo ocupado postos de redator, repórter e editor na imprensa regional. É entusiasta de tecnologia e especialista em marketing institucional, político e digital..
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *