O acesso ao programa Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo, ficou mais fácil. Mulheres entre 50 e 69 anos agora podem agendar mamografias pela rede pública estadual diretamente pelo aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, disponível para Android e iOS.
A nova funcionalidade permite que as usuárias consultem um calendário com datas, horários e locais disponíveis para a realização do exame. Após a escolha, o aplicativo encaminha a solicitação para a Central de Regulação de Oferta de Serviços, através do número 0800, para confirmação do agendamento.
O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o processo de agendamento é simples e rápido, podendo ser concluído em até 8 minutos.
O programa Mulheres de Peito, criado em 2014 pela Secretaria de Estado da Saúde, visa incentivar a realização da mamografia para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Com a inclusão do agendamento via aplicativo Poupatempo, o Governo do Estado amplia o acesso e facilita a participação das mulheres nessa importante iniciativa de prevenção e saúde.