Início Cidades Reforma e ampliação de UBS no Mutinga, em Osasco, é entregue

Reforma e ampliação de UBS no Mutinga, em Osasco, é entregue

0
reforma ubs ayrosa 2 osasco
Foto: Fernanda Cazarini/Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco entregou as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Octacílio Firmino Lopes, popularmente conhecida como UBS Ayrosa 2. Localizada na rua Granada, 400, no Jardim Mutinga, a unidade passou por uma completa transformação para melhor atender a população da região.

Durante o período das obras, os pacientes foram direcionados para as UBSs Vila Menck e Jardim D’Ávila, e agora retornam ao atendimento normal na UBS Ayrosa 2.

A recepção foi ampliada, e foram construídos quatro novos consultórios, somando-se aos seis já existentes, que também foram reformados e equipados com novos móveis e equipamentos.

A sala de odontologia recebeu equipamentos modernos e ar-condicionado, proporcionando um ambiente mais confortável e adequado para os atendimentos.

Além dos consultórios e da sala de odontologia, a UBS Ayrosa 2 agora conta com uma série de novos espaços e melhorias para o conforto e bem-estar de pacientes e profissionais. A unidade ganhou um espaço kids para espera das crianças, uma nova sala de procedimentos para enfermagem (monitoramento, mediação e procedimentos), readequação do espaço da farmácia, espaço externo coberto e exclusivo para espera da farmácia, central de limpeza e esterilização, almoxarifados específicos para a farmácia e para insumos gerais, depósito de material de limpeza, fraldário, fachada nova e coberta com rampa e corrimão e nova sala administrativa.

A reforma incluiu a instalação de aparelhos de ar-condicionado na recepção e nas salas de farmácia e de vacina, garantindo um ambiente climatizado e agradável para todos. As melhorias visam proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado, com espaços adequados e equipamentos modernos.