O 14º Batalhão da Polícia Militar de Osasco celebrou seus 132 anos de história em uma cerimônia realizada ontem, quinta-feira (31), na Arena VIP. O evento, que marcou o aniversário da corporação, comemorado oficialmente em 25 de outubro, reuniu autoridades civis e militares, além de familiares dos policiais e membros da comunidade.
A cerimônia incluiu a tradicional revista às tropas, seguida pela entrega de medalhas do centenário do 14º BPM a policiais militares, membros de outras forças de segurança e personalidades da sociedade civil, como os secretários municipais Thiago Silva (Comunicação) e Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico).
A Banda Regimental da CPAM-8 abrilhantou o evento com uma apresentação musical, e uma simulação de atuação da tropa de Choque em situações de conflito demonstrou a expertise e o preparo dos policiais.
Entre os presentes estavam o Tenente-Coronel Joaquim Keida, comandante do 14º BPM; o Coronel Renato Lopes Gomes da Silva, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 8 (CPA/M-8); o Coronel Caio Marcos de Oliveira, do Comando de Policiamento Metropolitano; o Coronel Leonardo Akira Takahashi, comandante da ROTA; o Secretário de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco, Coronel José Virgolino; o Comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Erivan Gomes; delegados da Polícia Civil; e os deputados estaduais Gerson Pessoa, prefeito eleito de Osasco, e Rogério Santos.