Início Cidades Bancários se mobilizam em Osasco na campanha por reajuste salarial

Bancários se mobilizam em Osasco na campanha por reajuste salarial

0
bancarios osasco
Bancários se mobilizam nas agências de Osasco / Foto: Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região

Começaram nesta semana as negociações no âmbito econômico da Campanha Salarial Unificada 2024 dos bancários. Nesta quinta-feira (08), o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região esteve mobilizado nas agências de Osasco para falar sobre as reivindicações da campanha que, neste ano, busca por reajuste salarial que contemple a reposição da inflação (INPC) mais aumento real de 5%.

De acordo com a entidade, colaboradores de bancos públicos e privados que trabalham em bairros de Osasco como Vila Yara, Jardim Santo Antônio, Helena Maria e Jardim D’Abril, e no Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, foram informados sobre a campanha salarial deste ano.

Dentre as principais reivindicações econômicas da categoria estão:

  • Reajuste salarial que corresponda à reposição da inflação (INPC acumulado entre 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024), mais 5% de aumento real;
  • Reajuste que corresponda à reposição da inflação mais 5% de aumento real também para os vales alimentação e refeição;
  • Reajuste que corresponda à reposição da inflação mais 5% de aumento real também nas parcelas fixas e nos tetos da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A mobilização nas agências bancárias ocorre um dia após Comando Nacional dos Bancários se reunir com a Fenaban – federação dos bancos – para discutir as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho. Um novo encontro está previsto para o dia 13 de agosto.

“É fundamental a participação de toda a categoria nas mobilizações da nossa Campanha Nacional 2024. Os banqueiros precisam sentir a força da união e mobilização dos bancários de todo o país em busca dos nossos objetivos”, afirma Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro.

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região representa atualmente mais de 142 mil trabalhadores de bancos públicos e privados que atuam nos municípios de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Caucaia do Alto, Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.