A Prefeitura de Barueri realiza uma cerimônia para a entrega de 166 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb). O evento é aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (29), às 10h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 – Centro.
Segundo o coronel Francisco Alves Cangerana Neto, secretário adjunto da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), a última grande renovação da frota ocorreu em 2019. “A renovação das 166 viaturas é um importante marco para as inovações e melhorias”, destaca.
A GCM receberá 101 viaturas, sendo 54 para patrulhamento de área, 25 para patrulhamento tático, 18 motocicletas, 3 para bases comunitárias e 1 micro-ônibus; a Semurb ganhará 60 novas viaturas; e cinco viaturas serão entregues para a Defesa Civil de Barueri.
Entre as novidades, Cangerana ressalta a implementação de computação embarcada com tablets para registro de ocorrências e suporte aos patrulheiros.