A Defesa Civil do Estado alerta para a chegada de uma frente fria que pode causar níveis variáveis de acumulados de chuva, especialmente na capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Litoral Sul, e na Região de Campinas, Sorocaba e Bauru.
Desde terça-feira (24), o órgão estadual monitora as cidades com maiores acumulados de chuva. Nas últimas 24 horas, Bauru registrou 121 milímetros de precipitação, seguida por Pedreira, com 80 milímetros, e São Paulo, na região da Mooca, com 71 milímetros.
O Governo de São Paulo montou um gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população diante das fortes chuvas previstas para esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). A iniciativa visa coordenar as ações de resposta em caso de emergências causadas pelas fortes chuvas, garantindo que a população receba o auxílio necessário de forma rápida.
A Defesa Civil reforça a importância de que a população siga as orientações de segurança e esteja atenta aos alertas emitidos pelas autoridades.