Desde o final de 2017, a população de Cotia passou a contar com a Ouvidoria da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans). O serviço municipal de comunicação entre os cidadãos e a secretaria foi criado para receber sugestões, reclamações, denúncias e elogios. A Ouvidoria do Trânsito atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800 8787830.
“O prefeito Rogério Franco defende um governo de diálogo e participação popular, então, nada melhor do que criarmos mecanismos para que o cidadão se manifeste enviando sugestões e críticas”, diz o titular da Settrans, Joaquim Brechó.
De acordo com o secretário, é importante que a população saiba utilizar esta ferramenta para que o resultado seja positivo para todos. “A ouvidoria terá a função de apurar e dar uma resposta para cada demanda que chegar. É importante que a população tenha responsabilidade e saiba utilizar esta ferramenta para o bem coletivo e não para trotes ou denúncias fakes”, completou Brechó.
O número 0800 8787830 também serve para a população informar ocorrências de trânsito à Settrans com o objetivo de garantir uma rápida resposta de apoio em casos que afetem o escoamento viário.
Serviço:
Ouvidoria Settrans: 0800 8787830 (ligação gratuita)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h