O Dia do Cabelo Maluco, uma brincadeira que viralizou na web, invadiu também diversas escolas em todo o país ao longo desta semana, que se aproxima do Dia das Crianças – comemorado no sábado, 12 de outubro.
A diversão está entre as atividades comemorativas de algumas agendas escolares e virou assunto nas redes sociais, onde pais exibem suas ideias e o “desespero” para colocar em prática os penteados inusitados.
E a criatividade vai longe, com cenários de ninho de passarinho, sorvete de casquinha – com casquinha de verdade, garrafa de refrigerante, baldinho de pipoca, pratinho com guloseimas e por aí vai.

Em Minas Gerais, os pais Laura Victoria e Victor Hugo, surpreenderam ao criar um camaleão na cabeça do filho, Gabriel, de 5 anos. O resultado publicado em setembro viralizou nas redes sociais e a invenção foi parar em diversas páginas, como a famosa “Alfinetei”, onde teve mais de 75 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos.

Outro caso que gerou repercussão e muitas risadas nas redes foi o de uma mãe que compartilhou o sufoco na tentativa de reproduzir o cabelo do personagem Peter Parker, o Homem-Aranha, no filho. No vídeo, por mais que a mulher tente criar o penteado, o menino chora desesperadamente dizendo que “não é assim”.
Apesar de parecer uma novidade, o “Dia do Cabelo Maluco” é conhecido nas escolas norte-americanas no literal “Crazy Hair Day”, desde os anos 1990. A diversão caiu no gosto dos brasileiros e ocorre com mais frequência perto do Dia das Crianças como uma forma de integrar os pais e animar os pequenos.