
O projeto Lente Social, idealizado pela produtora audiovisual M.AG Filmes, lançará três documentários que retratam a história e o impacto de três organizações sociais da região, dentre elas o Arte na Lata, de Osasco.
As produções serão exibidas em duas sessões no sábado, 8 de fevereiro, às 10h30 e às 15h, no CEU das Artes 1° de Maio, em Osasco. Os ingressos para assistir aos documentários são gratuitos e limitados, e podem ser reservados no site www.lentesocial.com.br/lancamento. A classificação é livre e as sessões contarão com tradução em Libras.
Os documentários apresentarão o trabalho e a relevância do Instituto Âncora, Instituto ComViver e Instituto Arte na Lata, organizações pertencentes ao Movimento Juntos Vamos Mais Longe. Cada produção destaca as iniciativas, os desafios e as transformações promovidas por essas instituições em suas comunidades.
Documentário ‘Arte na Lata’
A música por si só é potente. Quando somada a causas de impacto social, ela transforma realidades. O Instituto Arte na Lata tem a missão de conscientizar jovens em situação de vulnerabilidade social e financeira sobre questões ambientais e sociais. Para isso, usa a música – e seus instrumentos musicais produzidos com sucata – como ferramenta de educação, fortalecimento da autoestima e crescimento individual dos jovens.
Assista ao trailer AQUI / Classificação: Livre / Tempo: 20 minutos
Sobre o Lente Social
O Lente Social é a realização do projeto Empreendedorismo Social no Audiovisual contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo 14/2023 do Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Um dos diferenciais da iniciativa é a participação de universitários de Cinema e Audiovisual em situação de vulnerabilidade social e financeira na produção dos documentários. Essa ação foi viabilizada por meio de uma parceria com o Instituto Repartir, que busca promover a inclusão produtiva de jovens de baixa renda. Conheça mais sobre projeto no site www.lentesocial.com.br ou Instagram @projeto_lentesocial.