O cantor sertanejo Eduardo Costa voltou a causar polêmica ao falar em “mimimi” ao se referir sobre a comoção causada pela morte do cachorro agredido por um segurança do Carrefour de Osasco.
Ele publicou no Instagram um meme que ironiza a comoção em torno do caso enquanto as pessoas “fecham os olhos para os 60 mil homicídios por ano no país”. “E o Brasil? E que comece o mimimi”, escreveu o sertanejo na legenda da publicação.

A postagem gerou uma enxurrada de críticas e o cantor acabou excluindo a publicação da rede social. Mesmo assim, as críticas continuaram: “Apagou por quê? Se colocou, agora dê a cara a tapa”, escreveu um internauta. “Desnecessário dizer que é mimimi. É uma vida. Existem milhões de homicídios igual existem milhões de [casos de] maus tratos a animais”, comentou outro.
Eduardo Costa causou outra polêmica recente envolvendo a apresentadora Fernanda Lima, a quem chamou de “imbecil”. Depois, ele pediu desculpas.
Outro que gerou críticas de internautas ao comentar o caso do cão morto pelo segurança do Carrefour de Osasco foi Whindersson Nunes. O youtuber foi acusado de defender a empresa após postar a seguinte mensagem: “Vale lembrar que não é a empresa inteira que tem culpa. Aconteceu no Carrefour de Osasco, um cachorro foi morto a pauladas por um segurança despreparado”.
Internautas criticaram o post e ele acabou excluindo. Depois, comentou: “A galera lê e entende como quer, aí é f***”.