William Galvão
Carros estacionados irregularmente em frente à Emef Profª Terezinha Martins Pereira, no Rochdale, em Osasco, tem causado dificuldades nos horários de entrada e saída dos alunos. A faixa amarela em frente à unidade, exclusiva para ônibus escolares e descarga de caminhões, é tomada por carros e impede que as vans escolares e os pais de alunos façam o embarque e desembarque com segurança.
Segundo o pai de uma das alunas, Claudio F., sua filha vai para a escola de ônibus escolar, que muitas vezes precisa parar no meio da rua para pegar as crianças. “Como não tem como estacionar na faixa para os ônibus escolares, os motoristas param na faixa do meio e fazem o embarque das crianças ali mesmo”, conta. “Aqueles carros não poderiam estar ali, principalmente em horário de pico”.
A escola fica na Praça Professor Anesio Cabral, 110, e atende o ensino fundamental com crianças na faixa etária entre 6 e 15 anos. Claudio conta que mesmo tendo um batalhão da polícia militar na mesma rua “a fiscalização é fraca, os motoristas de carros estacionam porque sabem que não serão multados”.
Acionada pela reportagem, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco disse que “no local há fiscalização constante”, feita pelo Demutran, e que a partir desta quinta-feira, 10, “haverá uma intensificação de vistorias no local”.