O vereador Alexandre Frota (PDT) tem dedicado seus esforços à política em Cotia, onde reside desde 2001. Recentemente, ele comunicou sua decisão de abandonar de vez a carreira artística, focando exclusivamente em seu trabalho político no município. “A minha carreira artística eu já encerrei, não tenho mais nenhuma pretensão nem vontade… não vou atuar em novelas, não vou atuar em teatro”, afirmou Frota, que agora pretende se dedicar à gestão do Teatro Municipal de Cotia, em parceria com a Secretaria de Cultura.
Em entrevista exclusiva ao Visão Oeste, Frota relembrou sua trajetória, desde o teatro de Maria Clara Machado até a produção e direção em diversas emissoras. “Fui criado na cultura, sou um grande produtor de televisão, teatro, sou um ótimo diretor e acho que a minha experiência como político agora aqui em Cotia vai ser maravilhosa junto à cultura”, declarou.
Sobre sua passagem pela política federal, Frota avalia seu mandato como deputado federal como “ótimo, apesar de toda a retaliação que teve entre essa questão de direita e esquerda”. Ele destaca sua participação na criação de leis importantes para o setor cultural, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc. “Sou um dos autores da lei Paulo Gustavo, um dos autores da lei Aldir Blanc”, enfatizou.
Ao ser questionado sobre suas prioridades como vereador em Cotia, Frota elencou segurança, saúde, educação e cultura. Ele pretende usar sua experiência federal para “trazer benefícios, emendas e, enfim, ajuda para o povo da cidade de Cotia”.
Desistência da Liderança:
Apesar dos planos ambiciosos para o futuro em Cotia, Frota surpreendeu ao desistir do posto de líder do Governo na Câmara Municipal, poucos dias após ser nomeado. A decisão foi comunicada por meio de um ofício enviado ao prefeito Welington Formiga no dia 27.
Frota agradeceu ao prefeito pelo convite e pela confiança, mas declarou não se sentir “preparado e à vontade para tal missão”. “Fiquei feliz com o convite e o voto de confiança, mas analisei bem e acredito que temos outros nomes que podem suprir tal função”, declarou o político, em nota à imprensa. Na oportunidade, ele sugeriu os nomes dos vereadores Peka Santos (PDT) e Almir Rodrigues (PL) para assumir a liderança do Governo no Legislativo de Cotia, deixando o “governo municipal à vontade para nomear outro vereador”.
Questionado sobre seus planos futuros na política, Frota preferiu não fazer projeções a longo prazo. “Eu não faço mais planos, eu vivo dia após dia… Eu trabalho em função de realizar”, concluiu.