A Fundação CASA abriu processo de credenciamento para Pessoas Jurídicas, incluindo MEIs, interessadas em ministrar oficinas de Arte e Cultura para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação nas unidades de Osasco e também na Capital. As inscrições podem ser realizadas até 23 de novembro de 2024.
O credenciamento visa fortalecer o processo de ressocialização dos jovens através de atividades culturais e artísticas, como capoeira, artes visuais, dança e teatro. Além do desenvolvimento técnico, as oficinas proporcionam um espaço de expressão emocional, reflexão e ampliação de horizontes culturais. Por meio dessas atividades, busca-se fortalecer a autoestima, construir identidade e promover o respeito à diversidade, contribuindo para o desenvolvimento integral e reintegração social dos adolescentes.
Para participar, as pessoas jurídicas devem comprovar experiência com oficinas culturais e estar cadastradas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), disponível em compras.gov.br. As propostas devem ser enviadas para o e-mail: credenciamentoartecultura@fundacaocasa.sp.gov.br. O edital completo pode ser consultado no site da Fundação CASA e no Portal Nacional de Compras Públicas – PNCP.