
As buscas pelo responsável por atirar e matar o Guarda Civil Municipal de Carapicuíba Anderson Matheus Pereira continuam ao longo desta sexta-feira (19). Durante a operação, a guarda municipal apreendeu hoje mais uma grande quantidade de drogas que estava escondida dentro de uma “casa bomba”, em uma comunidade.
O suspeito de matar o GCM foi identificado pela Polícia Civil e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. O nome e a foto dele não foram divulgados para não atrapalhar nos trabalhos da polícia.
Segundo as investigações, o suspeito atuava como segurança de um ponto de venda de drogas, na Vila Dirce. Na madrugada da última segunda-feira (15), enquanto cumpria sua função no tráfico de drogas, ele percebeu a aproximação dos dois GCMs e disparou.
“Foram atender uma ocorrência de perturbação de sossego, perto de uma adega. Só que como o tráfico acontece ali, eles foram recebidos a tiros”, explicou o delegado Marcelo Prado, ao “Brasil Urgente”.

O GCM Anderson Matheus foi baleado na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Os disparos também acertaram o colega de Anderson, que foi protegido pelo colete balístico. O corpo de Anderson Matheus foi enterrado no cemitério Parque Memorial, em Itapevi. Ele deixou a esposa e uma filha de 11 anos.
Ainda segundo o “Brasil Urgente”, outras duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região da Vila Dirce também são procuradas pela polícia e tiveram a prisão decretada. Um deles tem passagem pelos crimes de roubo e homicídio.
A GCM e a Polícia Civil continuam em trabalho conjunto nas ruas de Carapicuíba para cumprir os mandados de prisão.