O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, começa a atender a população nesta sexta-feira (27). A unidade, que foi entregue hoje (23) em evento que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), será referência para 1,8 milhão de moradores de Barueri e cidades vizinhas, como Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
O hospital, que ocupa uma área de 41 mil metros quadrados, iniciará os atendimentos com serviços de Pronto-Socorro no 3º andar, Exames Diagnósticos no 2º andar, internação no 6º, Centro Cirúrgico no 9º e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no 8º andar.
A capacidade plena de atendimento será alcançada até junho de 2026, de acordo com o governo estadual. Em sua totalidade, o Hospital Regional de Barueri contará com 356 leitos, sendo 50 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e oferecerá atendimento especializado em oncologia – com quimioterapia e radioterapia –, cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica, em alta e média complexidade.

A unidade dispõe de oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), pronto atendimento com 28 leitos de observação, Hospital-Dia com 20 leitos e um parque tecnológico de última geração, com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem digital completa.