Na manhã desta segunda-feira (17), houve uma reunião entre o prefeito Jorge Lapas (PT) e os secretários das pastas de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Assistência e Promoção Social (SAPS), Serviços e Obras (SSO), Secretaria de Educação (SE), Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setran), Segurança e Controle Urbano (Secontru) e Saúde (SS) para assinatura do acordo de resultados.

A iniciativa aconteceu na Sala de Reuniões no gabinete do prefeito e garante maior eficiência na gestão pública e o cumprimento do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Osasco e do Plano Plurianual 2014-2017. O início do acordo de resultados surgiu em 2013, com a criação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para o cumprimento do Plano de Governo. Além de acompanhar o cumprimento do acordo, a Seplag é responsável por promover a integração das ações de governo, impulsionar o planejamento governamental participativo e estimular uma gestão pública qualificada.
A partir da assinatura do acordo de resultados, cada secretaria, sob o comando do titular da pasta, terá prazos a serem cumpridos e ações estabelecidas pelo planejamento estratégico da Prefeitura. O que está sendo realizado em Osasco faz parte do que as organizações mais modernas do mundo fazem na governança corporativa, que é definir objetivos, metas, projetos e cumprir planejamento. Em Osasco, o prefeito Jorge Lapas, assessorado diretamente pela Seplag e as secretarias de Finanças, Assuntos Jurídicos e de Administração, terá um panorama real do alcance das políticas públicas desenvolvidas pelas secretarias em diferentes áreas.
Durante a assinatura dos Acordos, Lapas foi bastante enfático em suas cobranças aos secretários municipais e técnicos da Prefeitura para que as metas e planejamentos sejam alcançados efetivamente. “Precisamos avançar e utilizar os recursos que possuímos. Investiremos cada vez mais, minimizando as burocracias e evitando os entraves legais e de qualquer outra natureza que impeçam a cidade de crescer e desenvolver-se em seus inúmeros setores. A população exige mais e temos a obrigação de fornecer uma resposta à altura, por meio de bons projetos e serviços de qualidade”, disse.