Início Cidades Kickboxing de Osasco brilha em campeonatos sul-americanos e conquista 14 medalhas

Kickboxing de Osasco brilha em campeonatos sul-americanos e conquista 14 medalhas

0
equipe kickboxing osasco
Divulgação

Os atletas de kickboxing de Osasco fizeram bonito nos 13º Campeonato Pan-Americano e 14º Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizados em Santiago, no Chile, entre 29 de outubro e 3 de novembro.

A equipe osasquense conquistou 14 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e três de bronze, contribuindo significativamente para o título do Brasil no Pan-Americano (Seniores e Masters) e o vice-campeonato no Sul-Americano (Cadetes e Juniores).

O evento reuniu 588 atletas de 18 países, com 132 representantes do Brasil. Osasco enviou 12 atletas para a competição, demonstrando a força da modalidade na cidade.
Gerson Teófilo, técnico da Seleção Brasileira e da seleção osasquense de kickboxing, comemorou o desempenho.

“Encerramos o ano com chave de ouro. 2024 foi extremamente produtivo para Osasco. Superamos as expectativas e representamos com excelência nossa cidade, além de contribuir para os resultados do Brasil em diversas competições”, afirmou.

Teófilo destacou a participação de atletas osasquenses no Campeonato Mundial Sub-17, no Pan-Americano Sub-17 e no Sul-Americano Adulto. Ele agradeceu à Prefeitura de Osasco, à Secretaria de Esporte e a todos que apoiam o kickboxing na cidade.

O técnico também revelou planos ambiciosos para 2025. “Nossa equipe é um celeiro de talentos e forma a base da Seleção Brasileira. Estamos fortalecendo o time, trazendo novos atletas para o circuito amador, o que nos permitirá manter a posição de maior e melhor equipe de kickboxing do Brasil, atualmente o número 1 da América Latina”, disse.

Teófilo ainda celebrou a classificação de cinco atletas brasileiros, durante o evento em Santiago, para o The World Games, que será realizado em Chengdu, na China, em 2025.

Thiago Borges, secretário de Esporte de Osasco, parabenizou os atletas e a comissão técnica. “O Kickboxing osasquense desponta cada vez mais no cenário internacional, demonstrando a grande potência que se tornou, fruto de um trabalho que envolve muitos profissionais, mas principalmente a dedicação do técnico e atletas”, ressaltou.