A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Osasco completou 12 anos de trabalho e atendimento aos munícipes. Para comemorar houve uma cerimônia na sala Osasco,que homenageou os ex- ouvidores municipais pela colaboração na construção de um espaço de escuta democrático. O evento contou com a presença do prefeito Jorge Lapas, deputados, vereadores, secretários e lideranças políticas.
Entre os homenageados estavam: Giro Inoguti, Humberto Carlos Parro, Lau Alencar, Elizabeth Alves de Souza, Fernando Rodolfo Montini, José Pedro da Silva, José Alberto Saraiva Fernandes, Marisa Elizabeth da Silva e José Walter Soares de Oliveira.

Atualmente, a Ouvidoria está sob o comando de Luiz Carlos Garcia, que desenvolve um trabalho visando agilidade nos atendimentos.“Com a criação da Ouvidoria abre-se a porta da democracia, principalmente por colocar os munícipes mais próximos da administração pública”, disse.
Para o prefeito Jorge Lapas a Ouvidoria é um setor importante e que necessita de um profissional responsável com muita sensibilidade para saber tratar as demandas. “Nossa Ouvidoria avançou bastante, é um canal que além do atendimento pessoal tem também o 156, que é um sistema que atende todas as reclamações da Prefeitura e solicitação de serviços. Isso ajuda as secretarias a organizarem os trabalhos”, explicou o prefeito.
A Ouvidoria também recebe reclamações de mau atendimento, atos ilegais e outras irregularidades envolvendo servidores públicos ou serviços prestados pela administração municipal. Sugestões, reclamações ou elogios podem ser feitos pelo telefone (0800-77-111-75), e-mail (ouvidoria.geral@osasco.sp.gov.br) ou pessoalmente na rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 228, Vila Campesina. Outro canal de atendimento ligado a Ouvidoria é a Central de Atendimento 156.