Um morador de Itapevi foi preso por tentativa de feminicídio na noite deste domingo (26) após tentar expulsar a enteada de casa com disparos de arma de fogo. Mesmo assustada e ferida, a vítima conseguiu chamar a Polícia Militar.
Aos policiais, ela contou que estava dormindo em sua residência quando ouviu tiros e acordou. Em seguida, seu padrasto começou a agredi-la com coronhadas e a ordenar que ela saísse da casa. Ainda de acordo com a mulher, o agressor efetuou mais disparos, e um deles a atingiu de raspão na perna esquerda.
Em buscas dentro da residência, a PM localizou um revólver calibre .38 sem munições e sem estojos escondido dentro do guarda-roupa. O indivíduo afirmou à polícia que a arma era dele e que atirou contra a enteada para que ela fosse embora da casa.
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Itapevi e depois à Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O autor dos disparos foi preso e, além da tentativa de feminicídio, responderá por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
LEIA TAMBÉM// Jovem morre baleado ao reagir a assalto em Osasco