A Pastoral da Criança, organização que dedica-se ao cuidado de crianças em áreas vulneráveis, está comemorando seus 40 anos de atuação e em Osasco, haverá celebração especial neste sábado (21).
Para marcar esta importante data, a Diocese de Osasco preparou uma programação especial. As festividades terão início às 10h com um piquenique na Praça Duque de Caxias, seguido por uma mini caminhada às 11h. O ponto alto das comemorações será a Santa Missa em Ação de Graças, celebrada ao meio-dia por Dom João Bosco, bispo diocesano de Osasco, na Catedral Santo Antonio, localizada na Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco.
Sob o lema “Zero violência, 100% ternura”, a Pastoral da Criança reafirma seu compromisso com a construção de uma cultura de paz e prevenção da violência doméstica. Desde sua fundação em 1983, em Florestópolis, Paraná, pela médica pediatra Zilda Arns Neumann e Dom Geraldo Majella Agnelo, então Arcebispo de Londrina, a organização tem se dedicado a reduzir a mortalidade infantil, combater a desnutrição, o analfabetismo e a exclusão social em comunidades carentes.
A iniciativa, que nasceu a partir da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mantém seu caráter ecumênico e suprapartidário, focando na atenção à criança dentro de seu contexto familiar e comunitário. Ao longo de quatro décadas, a Pastoral da Criança tem sido um farol de esperança e ação concreta em favor das crianças mais vulneráveis, não apenas em Osasco, mas em todo o Brasil.