Uma ação rápida da Polícia Militar na noite de ontem (06) resultou na recuperação de um veículo roubado e na prisão de uma suspeita de envolvimento no crime. Policiais da 3ª Companhia foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) após o registro de um roubo de um veículo Kicks branco na Rodovia Rene Benedito Silva, em Itapevi.
Imediatamente, as equipes iniciaram um patrulhamento na região e conseguiram localizar o veículo abandonado nas proximidades. Em contato com a vítima, os policiais foram informados de que, além do carro, seu aparelho celular também havia sido levado pelos criminosos. A vítima relatou ainda que foi forçada a realizar uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 800.
A vítima, então, forneceu informações sobre o rastreamento do celular, o que permitiu aos policiais rastrearem o aparelho até uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a moradora, e durante o diálogo, foi acionado remotamente um sinal sonoro no celular roubado. O aparelho tocou dentro da casa, sendo encontrado escondido dentro de um guarda-roupa.
Segundo a PM, ao ser questionada, a moradora alegou que o celular havia sido entregue a ela por seu marido para que o guardasse. Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi conduzida ao Distrito Policial de Itapevi, onde o caso foi registrado.