Segundo informações do UOL, Piter Aparecido dos Santos (Podemos), prefeito eleito de Vargem Grande Paulista, está sendo investigado por supostamente agredir e ameaçar um homem que fazia campanha contra ele durante as eleições.
De acordo com o relato da vítima à polícia, ele foi forçado a entrar em um carro por pessoas ligadas à campanha de Piter, levado para uma casa e obrigado a gravar um vídeo sob ameaça. A vítima também acusa Piter de tê-lo agredido com chutes e ameaçado de morte, incluindo sua família.
Piter nega as acusações, afirmando que sequer falou com a vítima. Ele sugere que as acusações foram inventadas a mando do atual prefeito, Josué Ramos (PL), para prejudicá-lo politicamente. Ramos, por sua vez, rebateu as alegações de Piter em nota ao UOL.
O UOL destaca que Piter já foi denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento com o PCC em crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as novas acusações de ameaça, injúria e constrangimento ilegal.