A Prefeitura de Itapevi entregará nesta quinta-feira (7), às 10h, a creche Primeiros Passos Profª Magda Aparecida Cavanha, no Jardim Rosemary. A unidade, localizada na Rua Serra do Norte, 155, atenderá 400 crianças de 0 a 4 anos em período integral.
A creche será administrada pela Organização Social Alcançando Vidas, que também gerencia outras três creches do programa Primeiros Passos em Itapevi: Santa Rita, São Carlos e Parque Santo Antônio. Com a nova unidade, o programa já criou mais de mil vagas em creches no município.
Estrutura da creche
A creche Primeiros Passos Profª Magda Aparecida Cavanha possui dois blocos térreos interligados, com salas de atividades, fraldários, sala de amamentação, área administrativa, sala multiuso, sanitários, playground, jardins, castelo d’água e estacionamento.
As crianças serão atendidas em tempo integral, divididas em turmas de berçário e maternal, de acordo com a faixa etária:
- Fase I: 0 a 11 meses
- Fase II: 1 ano a 1 ano e 11 meses
- Fase III: 2 anos a 3 anos e 11 meses
Programa Primeiros Passos
Criado em março de 2024, o programa Primeiros Passos visa reduzir a fila de espera por vagas em creches em Itapevi. Em parceria com o Instituto Alcançando Vidas, a Prefeitura já abriu 1.160 vagas em creches nos bairros Jardim Santa Rita, São Carlos e Parque Santo Antônio. A meta é alcançar 1.700 vagas.