
Duas pessoas morreram em Cotia após um muro desabar durante o temporal de sexta-feira (11). As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
As fortes chuvas deixaram sete mortos em São Paulo, de acordo com a Defesa Civil estadual. Além das duas pessoas que morreram em Cotia, a queda de árvore matou uma pessoa em Diadema e outra na capital paulista. Em Bauru, cidade do interior paulista, um muro caiu sobre três pessoas, matando uma mulher, um homem e uma criança.
O órgão informou também que as rajadas de vento registradas na região durante a noite de sexta-feira atingiram recorde de velocidade, com ventos que ultrapassaram os 107 km/h, o que não acontecia desde 1995.
Até a manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros havia recebido cerca de 150 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo. Foram registradas quedas de árvores em Osasco, Cotia e demais cidades da zona oeste, que também foram atingidas pelo apagão que se estende até esta segunda-feira (14) nas cidades de Cotia, Taboão da Serra e em diversos pontos da Capital.