Após ser derrotado no primeiro turno das eleições municipais para prefeito de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena afirmou que não irá mais se lançar na política. Ele, que concorria ao cargo pelo PSDB, recebeu apenas 1,84% dos votos na disputa que se arrastou acirrada para o segundo turno, com Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB).
“A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel”, afirmou o tucano em entrevista a jornalistas na noite de ontem (6). “Não tenho tempo nem pretendo experimentar novas posições políticas, a não ser que o partido queira que eu ajude algum candidato que saiba se expressar politicamente”, completou.
Datena, que protagonizou recentemente o episódio da cadeirada no então oponente Pablo Marçal (PRTB), admitiu o resultado ruim da campanha na capital paulista: “Foi péssimo! Foi horrível! Foi muito abaixo da crítica!”, disparou.
O apresentador está fora do ar desde o final de junho por conta da lei eleitoral. Ele deixou claro que voltaria até mesmo nesta segunda-feira (7) ao comando do jornal “Brasil Urgente”, da Band. O seu retorno, no entanto, deve ser discutido com a emissora. Enquanto isso, segue substituído na programação pelo filho, Joel Datena.
Com relação ao segundo turno na cidade de São Paulo, Datena deixou claro que não apoiará Nunes ou Boulos. Até porque, pela minha quantidade de votos, não fará diferença nenhuma”, finalizou.