Início Cidades Basket Osasco confirma participação na Liga Ouro 2025 e busca acesso ao...

Basket Osasco confirma participação na Liga Ouro 2025 e busca acesso ao NBB CAIXA

0
basket osasco
Foto: Bruno Ulivieri

O Basket Osasco está confirmado na Liga Ouro 2025, a divisão de acesso ao NBB CAIXA, o principal campeonato de basquete do país. A competição, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), tem início marcado para o dia 15 de março e contará com a participação de seis clubes, incluindo o Basket Osasco, que fará sua estreia em um torneio da LNB.

Além do time osasquense, a Liga Ouro 2025 terá o Cruzeiro Basquete (MG), Liga Sorocabana de Basquete (SP), Esporte Clube Vitória (BA), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Minas Tênis Clube (MG). A participação na competição é motivo de orgulho para o projeto do Basket Osasco, que agora busca alçar voos mais altos no cenário nacional.

“O Basket Osasco celebra este momento com alegria e foco nos objetivos para a temporada 2025. Será um prazer jogar pela primeira vez uma competição da Liga Nacional de Basquete e ao mesmo tempo um desafio do tamanho dos nossos sonhos”, declarou João Ricardo Lourenço, Diretor Executivo do Basket Osasco.

Com a confirmação na Liga Ouro, o Basket Osasco disputará dois torneios nacionais no primeiro semestre de 2025: o Brasileirão CBB, em busca do bicampeonato, e a Liga Ouro, competição da LNB.

Sistema de Disputa da Liga Ouro 2025

Na primeira fase, os seis times se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros colocados avançarão diretamente para as semifinais. As outras duas vagas serão decididas nos playoffs de quartas de final, onde o 3º colocado enfrentará o 6º e o 4º jogará contra o 5º, em uma melhor de três jogos. As semifinais também serão disputadas em melhor de três, enquanto a final será em uma melhor de cinco.

O campeão da Liga Ouro tem o direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2025/26, desde que cumpra todos os requisitos estabelecidos pela LNB. Caso o campeão não possa subir, a vaga será dada ao segundo colocado, e assim sucessivamente. Pinheiros e Minas, por já estarem no NBB CAIXA, não podem subir.