A Câmara Municipal de Osasco aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira (10), diversas homenagens a entidades e personalidades que se destacam no município. Entre as aprovações, ganharam destaque honrarias a instituições que promovem a educação inclusiva, tais como o Instituto Tesla e o Centro de Desenvolvimento Social, Educacional e Cultural Bem-Me-Quer.
Os projetos de Decreto Legislativo, de autoria das vereadoras Juliana da AtivOz (PSOL) e Batista Comunidade (Avante), respectivamente, concedem Placas Comemorativas às duas instituições, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade osasquense. A honraria é destinada a entidades que se destacam por suas contribuições para a cidade.
Reconhecimento
Juliana da AtivOz justificou a homenagem ao Instituto Tesla, destacando o papel fundamental da instituição como “forte instrumento de promoção da educação inclusiva, eliminando barreiras escolares para alunos com dificuldades de aprendizagem, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação”.
Já Batista Comunidade ressaltou a atuação de destaque do Centro de Desenvolvimento Social Educacional e Cultural Bem-Me-Quer, que há mais de 15 anos realiza trabalhos relevantes em Osasco. A vereadora destacou a importância da instituição para o desenvolvimento social e educacional na cidade.
Outras honrarias
Além das homenagens às entidades que atuam na área da educação inclusiva, os vereadores aprovaram um projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Elsa Oliveira (Pode), que concede a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco à senhora Tamako Nishimura, que completou 100 anos em setembro e reside em Osasco desde 1955.