Um caminhão com placas adulteradas e carga sem comprovação de origem foi apreendido nesta quinta-feira (13) por policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano na Avenida Marginal do Ribeirão, em Carapicuíba.
A abordagem ocorreu após o sistema identificar o veículo como um possível “dublê”, com base em informações previamente compartilhadas em grupos de mensagens. A verificação constatou que a placa ostentada pelo caminhão pertencia a outro veículo, registrado em Taubaté/SP. A checagem do número do chassi confirmou a adulteração.
O condutor do veículo alegou ter adquirido o caminhão há mais de cinco meses, mas não soube informar o valor pago. Também não apresentou documentação fiscal da carga transportada, que seguia do Brás para Barueri/SP. Parte da carga estava violada e separada, sem justificativa.
Diante dos fatos, o motorista foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal). Os dois ajudantes foram arrolados como investigados. A carga, composta por 24 sacos de mercadorias diversas, foi apreendida para investigação por suspeita de furto (art. 155 do Código Penal). O caminhão passou por perícia e foi apreendido pela delegacia. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.