
Um vídeo que mostra uma criança sendo agredida dentro de uma escola particular, em Osasco, passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (6), revoltando a população e internautas.
Nas imagens, uma mulher – que aparenta ser uma cuidadora – aparece pegando um menino, que tem entre 2 e 3 anos, de forma violenta, apertando o seu pescoço. Em seguida, ela empurra uma caneca na boca da criança e dá uma série de tapas. Depois, ela o deixa sozinho na mesa e sai. As cenas são fortes.
A polícia confirmou que a escola particular na qual as agressões ocorreram está localizada no Jardim Padroeira. A identidade da agressora, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades, mas a mulher que aparece no vídeo foi identificada por internautas como a diretora da escola infantil.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota ao Visão Oeste, que um inquérito foi aberto no 8º Distrito Policial de Osasco para investigar a denúncia de maus-tratos. “Foram requisitados exames de corpo de delito para os menores e demais diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, disse.
O caso foi registrado como maus-tratos, lesão corporal e submeter criança ou adolescente a vexame e tortura. Outros detalhes serão preservados por envolver menores de idade.