Início Visão Te Conta Casos Eloá e Matsunaga serão adaptados para o cinema

Casos Eloá e Matsunaga serão adaptados para o cinema

0
eloa pimentel e elize matsunaga
Crimes que chocaram o país vão virar filme / Fotos: Reprodução/Internet

A Santa Rita Filmes, produtora responsável por sucessos como a trilogia “A Menina que Matou os Pais” e o projeto multiplataforma sobre o “Maníaco do Parque”, anunciou a produção de dois novos filmes. As novas produções irão abordar os casos Eloá Pimentel e Elize Matsunaga, crimes que chocaram o país. A informação é do portal Splash UOL.

Assim como nos projetos anteriores, os filmes sobre Eloá e Matsunaga terão direção de Maurício Eça e produção de Marcelo Braga. Em entrevista exclusiva ao Splash, Braga prometeu revelar fatos inéditos sobre o caso Matsunaga: “Nos aprofundamos na pesquisa e em detalhes nunca divulgados, mas que fazem parte desta história e serão inéditas ao grande público.”

“São dois casos com particularidades diferentes tanto no conceito criativo como de planejamento de produção. Temos sempre um cuidado a mais de retratar épocas com o maior detalhamento possível e buscando grandes talentos para estas produções”, afirmou Braga ao Splash.

Ainda de acordo com o Splash, a produtora já está em negociações com canais de exibição e em estágio avançado de seleção do elenco, que deve ser divulgado em breve.

Relembre o caso Eloá

Em 2008, Eloá Pimentel, de 15 anos, foi mantida refém por seu ex-namorado, Lindemberg Alves, em seu apartamento em Santo André (SP). O sequestro, que durou mais de 100 horas e teve ampla cobertura da mídia, terminou tragicamente com a morte de Eloá. A tragédia gerou debates sobre a atuação da polícia e a exposição da vítima na mídia.

Matsunaga

Em 2012, Elize Matsunaga assassinou e esquartejou seu marido, Marcos Matsunaga, herdeiro da empresa Yoki, em Cotia. O crime, motivado por ciúmes e disputas financeiras, chocou a opinião pública pela brutalidade. Elize confessou o crime e foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão.

O caso, que impactou o Brasil, virou uma série documental na Netflix em 2021.