
A Catedral de Santo Antônio, em Osasco, divulgou um comunicado nesta segunda-feira (21) lamentando o falecimento do Papa Francisco. A nota oficial expressa profundo pesar pela perda do pontífice e convida a comunidade católica a se unir em oração.
“Hoje, Segunda-Feira na Oitava da Páscoa, o nosso amado Papa Francisco retornou à Casa do Pai”, inicia o comunicado da Catedral. A paróquia descreve o momento como de “dor que une toda a Santa Igreja” e pede aos fiéis que se unam em prece pelo descanso eterno do Papa, reconhecendo seu “pastoreio fecundo e tão necessário”.
Para marcar o momento e oferecer preces ao Papa, uma missa será ministrada hoje (21), às 19h30, na própria Catedral de Santo Antônio, situada na Rua Dom Ercílio Turco, 60, Vila Osasco. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Bosco.
A nota encerra reforçando o convite à oração “para que Deus o receba em Sua glória eterna, confiantes na esperança da ressurreição”.
Em abril de 2024, representantes da Diocese de Osasco tiveram a oportunidade de apresentar o projeto da nova Catedral de Santo Antônio ao papa. Na ocasião, o documento “recebeu a benção” do líder da Igreja Católica.