
A mudança do atacante Antony, do Ajax para o Manchester United, agitou o mundo do futebol nos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira (1°), o jovem talento osasquense vestiu a camisa do novo clube pelo qual foi comprado por 100 milhões de euros, cerca de R$ 505,8 milhões.
“Já estou com a camisa do maior clube do mundo. Só passando [aqui] para dizer que estou muito ansioso, muito empolgado para vestir essa camisa em campo e honrar todos vocês”, declarou o atleta, em um vídeo publicado hoje no Instagram. “Muito obrigado pelo carinho, pela confiança”, completou.
Ao assinar contrato com o Manchester nesta quinta-feira, Antony, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo, tornou-se um dos jogadores brasileiros mais caros da história do futebol. Ele está atrás apenas de Neymar (Paris Saint-Germain – 222 milhões de euros) e de Philippe Coutinho (Barcelona – 160 milhões de euros).
O atacante de 22 anos tinha contrato com o Ajax até junho de 2025. Ele jogava pelo clube holandês desde 2020, quando deixou o São Paulo, e passou a ser um dos principais pedidos do técnico Erik ten Hag, seu ex-comandante no time da Holanda, para a diretoria do Manchester United.
3️⃣6️⃣0️⃣ on repeat 🌀@Antony00™️#MUFC pic.twitter.com/gFWFTJHVd0
— Manchester United (@ManUtd) September 1, 2022
A negociação do atleta, que cresceu em Osasco, foi demorada. Isso porque o Ajax resistiu às propostas recebidas anteriormente e queria segurá-lo no elenco. Após muitas tratativas, os clubes chegaram a um acordo na segunda-feira (29).
Hoje, após a realização dos trâmites para o visto de trabalho e de exames médicos, Antony assinou contrato com o United por cinco temporadas, até 2027, e tem a opção de renovação por mais um ano.
🇳🇱 ➡️ 🏴@Antony00 is READY! 👊#MUFC pic.twitter.com/df6IGY7gVC
— Manchester United (@ManUtd) September 1, 2022