Uma criança fraturou o fêmur após sofrer uma queda dentro da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Floresta Encantada, no Parque Jandaia, Carapicuíba. O episódio aconteceu na última quarta-feira (19), e repercutiu nas redes após ser publicado na página “Carapicuíba Nua e Crua”.
A mãe do menino relatou que o acidente teria acontecido por volta das 9h, mas que só foi avisada por volta das 13h. No caderno de recados, as professoras escreveram que a criança havia caído por cima de um brinquedo, mas que fizeram massagem. “Ele chorou, mas não machucou”, diz um trecho.
Ao chegar na escola, a mãe se deparou com o filho chorando de dor. “Catei ele nos braços e elas [as professoras] vieram atrás pedindo calma porque não tinha acontecido nada, [ele] só tinha batido a perna”, relatou a mulher à página de notícias locais. A mulher acusa a equipe de negligenciar socorro imediato ao filho: “E ainda estão omitindo o que aconteceu, ninguém fala nada certo”.
A fratura no fêmur foi constatada em seguida, já no hospital. A criança precisou engessar o quadril e as duas pernas, e ficará sem andar por alguns meses até se recuperar completamente da lesão.

Procurada, a Prefeitura de Carapicuíba não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem. No entanto, após a repercussão do caso, publicou uma nota nos comentários da postagem feita pela página de notícias, na qual diz que a Secretaria de Educação está apurando o ocorrido na escola “para identificar e corrigir eventuais falhas nos procedimentos adotados pelos profissionais”.
No texto, a administração afirma, a partir de relato de servidores, que após a queda, o menino almoçou e chegou a dormir “sem apresentar sinais imediatos de desconforto ou choro”. “ Ao despertar, a criança manifestou queixas de dores e, prontamente, recebeu todo o atendimento necessário”, completa.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Educação atendeu a família da criança nesta segunda-feira (24) para prestar esclarecimentos.