Início Cidades Defensoria Pública ouvirá demandas de mulheres em ocupação de Cotia

Defensoria Pública ouvirá demandas de mulheres em ocupação de Cotia

0
parque das nascentes cotia
Imagem: reprodução

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza neste sábado (14), das 10h às 13h, o evento “Vozes do Território: Escuta e Ação pela Dignidade”, na ocupação Parque das Nascentes, em Cotia. O objetivo é ouvir as demandas das mulheres residentes na ocupação e mapear suas vulnerabilidades em direitos humanos e políticas públicas, principalmente no que diz respeito à falta de moradia adequada.

Por meio de rodas de diálogo, a Defensoria buscará identificar as principais necessidades das famílias, para direcionar ações de tutela coletiva e promover a inclusão dessas famílias nas políticas públicas municipais. Os relatos coletados subsidiarão um cronograma de atuação da Defensoria.

O evento é organizado pelos defensores públicos de tutela coletiva de Itapevi, com apoio do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) de Itapevi e da Ouvidoria Geral da Defensoria paulista.