A equipe de Osasco conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). A competição foi realizada entre os dias 13 e 20 de outubro, em Fortaleza, Ceará.
A delegação osasquense foi formada por 11 atletas, dois deles beneficiados pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, e dois membros da comissão técnica.
Comandados pelo técnico Celso Bastos e com o apoio do assistente-técnico José Gouveia, o time é formado pelos atletas Alexandre Gouveia, Augusto dos Santos, Célio Duarte, Danilo Trindade, Jason Soares, Luís Fernando, Luiz Miguel, Marcos Matos, Marcus Guedes, Uelinton Jesus e William Santos.
Ao longo de cinco jogos, a equipe obteve quatro vitórias e apenas uma derrota, garantindo a medalha de bronze. “O time de Osasco vai além da competição. Ele inspira, educa e transforma a percepção sobre as pessoas com deficiência”, afirma o atleta Jason Soares.
“Com um espírito de superação, nossos atletas avançam, sempre em busca do pódio e, acima de tudo, demonstrando que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão, dignidade e superação. A campanha de Osasco consolidou seu lugar entre as principais forças nacionais, sinalizando um futuro promissor para o time e seus jogadores”, completa.
A competição contou com a participação de 100 atletas de sete equipes de diversas regiões do Brasil, incluindo ADEFSMIC (AL), ADESUL (CE), ADM (SE), APESBLU (SC), AVPL (PR), CÍRCULO MILITAR (PR) e Osasco.
O próximo desafio da equipe será em novembro, nas finais do Campeonato Paulista, uma das competições mais tradicionais do calendário regional.