
Em visita a Brasília na terça-feira, 30, o prefeito Rogério Lins conseguiu R$ 12 milhões para investimentos na Saúde de Osasco. O valor será destinado à cidade, por meio de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados do PODEMOS, PSC, PRB e DEM, com os quais o prefeito esteve reunido.
“Vamos utilizar os recursos para o custeio da Saúde, como aquisição de equipamentos e suprimentos”, disse o prefeito. Lins afirma estar “bastante otimista” com o apoio que o município encontra junto aos parlamentares.
O prefeito destaca ações na Saúde durante seu mandato. Em quase dois anos da atual gestão, a Prefeitura já ampliou os leitos de UTI neonatal na Maternidade Amador Aguiar; criou leitos para nascidos prematuros e leitos conjuntos (mães e bebês); contratou mais médicos, o que possibilitou o aumento no número de atendimentos diários de 15 mil para 25 mil; implantou Pediatria 24 Horas no Santo Antônio, Vila Menk, Conceição, Jardim D’Abril, Rochdale e Helena Maria, além de reformar e modernizar o Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal Antônio Giglio, a Unidade Básica de Saúde Vila Ayrosa e os Prontos-Socorros do Pestana e do Ayrosa.
O prefeito também anunciou recentemente a construção do primeiro hospital municipal infantil e a transformação da Casa da Mulher em hospital da mulher, garantindo mais e melhores serviços e exames.
“Nós também iremos concluir as obras da UBS do Rochdale, que beneficiará cerca de 10 mil pessoas, e entregar a UBS de Presidente Altino, construída em parceria com a iniciativa privada”, disse o chefe do Executivo.