Início Cidades Entregadores de app aderem à greve nacional e manifestação passa por Osasco

Entregadores de app aderem à greve nacional e manifestação passa por Osasco

0
manifestação entregadores de app em osasco
Entregadores aderem à manifestação nacional / Fotos: Reprodução

Nesta segunda-feira  (31), motoboys que prestam serviço para plataformas de entrega como iFood, 99 e Uber participam de uma paralisação nacional para reivindicar melhores condições de trabalho. Em Osasco, a mobilização percorre a região da Vila Yara, na Avenida dos Autonomistas, concentrando-se em frente à sede do iFood.

Os entregadores reivindicam um reajuste na taxa mínima das corridas, que, segundo eles, não é alterada há três anos. A categoria defende o pagamento mínimo R$ 10 por entrega de até 4 km, com um adicional de 2,50 por quilômetro extra.

manifestação entregadores por app osasco
Entregadores concentrados em frente à sede do iFood / Foto: Reprodução

Eles exigem também o fim das rotas duplas, quando o aplicativo agrupa pedidos pagando apenas por uma entrega, e que sejam chamados para retirar os pedidos apenas quando estiverem prontos, evitando a espera não remunerada.

“Estamos aqui, hoje, em favor da dignidade do trabalhador das empresas de aplicativos. O trabalhador está cansado de sofrer, queremos uma taxa justa. Estamos hoje reivindicando nossos direitos”, declarou o motociclista Jr. Freitas, um dos fundadores da Aliança Nacional dos Entregadores por Aplicativos (Anea), durante o ato em Osasco.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram protestos de motoboys em diversas capitais, como São Paulo, Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).