A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com jornada de trabalho de escala 6×1 – seis dias trabalhados para um dia de descanso ultrapassou o número mínimo de assinaturas necessárias para tramitar na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), autora da proposta, em suas redes sociais.
“Conseguimos! Graças à mobilização da sociedade em todo o Brasil, ultrapassamos as 171 assinaturas necessárias”, comemorou a parlamentar, informando que a PEC já se aproxima de 200 signatários.
Uma coletiva de imprensa está marcada para as 17h de hoje no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A deputada Erika Hilton e o vereador recém-eleito Rick Azevedo (PSOL-RJ), idealizador do projeto e fundador do movimento Vida Além do Trabalho (VAT), estarão presentes para detalhar a proposta e os próximos passos.
A PEC segue disponível para coleta de novas assinaturas. O assunto ganhou as redes sociais desde o fim de semana. A expectativa agora se volta para a tramitação da PEC e os debates que certamente serão gerados em torno da viabilidade e dos impactos da redução da jornada de trabalho no país.
A deputada divulgou na segunda-feira (11), também nas redes sociais, uma lista que continha 134 assinaturas até então. Confira abaixo.


