As inscrições para as mais de 600 vagas em cursos gratuitos na Fábrica de Cultura de Osasco estão abertas. São mais de 30 opções de formações que exploram diferentes áreas, da tecnologia às artes, incluindo novidades como beleza afro, teatro e radionovela.
Entre os destaques da programação estão cursos de montagem e pilotagem de drones, canto coral, fotografia com revelação artesanal, percussão com foco em maracatu e criação de jogos no Roblox. As aulas começam em 4 de fevereiro, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite.
Para participar, os interessados devem se apresentar na unidade com RG e comprovante de residência. No caso de menores de idade, a documentação deve ser apresentada pelos responsáveis. As inscrições podem ser feitas até 45 dias após o início das aulas ou até o preenchimento das turmas.
A partir de 14 de janeiro, a Fábrica também oferece programação especial de férias com mais de 20 atividades gratuitas voltadas para crianças, incluindo brincadeiras com água, slime, desafios de dança, TikTok e espaço com videogame e ping-pong.
A unidade, localizada no Jardim Rochdale, funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas), e aos sábados, das 9h às 17h. O programa é gerenciado pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional, sob coordenação da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.