Os servidores públicos municipais de Cotia ainda não receberam seus salários referentes ao mês de dezembro, que deveriam ter sido pagos no dia 30/12. O atraso, que se estende até esta terça-feira (6), gerou preocupação e cobranças por parte dos funcionários, que alegam dificuldades para arcar com despesas básicas.
Embora o atraso tenha ocorrido ainda na gestão anterior, do ex-prefeito Rogério Franco, o atual prefeito, Wellington Formiga, emitiu uma nota oficial no dia 2 de janeiro, informando que tomaria as medidas necessárias para agilizar o pagamento. Na ocasião, a previsão era de que os salários seriam creditados até segunda-feira (6).
Nas redes sociais, servidores expressaram sua angústia com a situação, pedindo informações e soluções para o problema. “Qual a resposta para o funcionalismo de Cotia sem salário? Pelo amor de Deus. Tenha misericórdia de nós. Nos dê satisfação sobre isso. Estamos na necessidade de contas, alimentos…”, desabafou uma servidora.
Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda, Formiga pediu desculpas aos servidores e anunciou que o pagamento será depositado nesta terça-feira (7). Ele atribuiu o atraso à falta de repasse de recursos pelo governo anterior e a burocracias.
“Depois de muita burocracia, finalizamos hoje o processo para o pagamento dos nossos servidores. Amanhã, terça-feira, será depositado o pagamento”, afirmou o prefeito.