Um investimento colossal de R$ 2 bilhões promete transformar a cidade de Itu, no interior de São Paulo, em um polo turístico de grande vergadura, com a construção do Cacau Park, da Cacau Show.
Com uma área total de 7 milhões de m², o empreendimento de proporções gigantescas será o maior parque temático dedicado ao chocolate na América Latina. O complexo multiuso incluirá, além do parque, um shopping a céu aberto com lojas-conceito e restaurantes exclusivos, dois hotéis com mais de mil quartos, um centro de convenções e, futuramente, condomínios residenciais, um parque de aventura, um parque aquático e até mesmo um parque dos dinossauros.
A expectativa é de que o Cacau Park atraia 3 milhões de visitantes por ano, além de injetar R$ 35 bilhões na economia em 10 anos, consolidando-se como um destino turístico de grande relevância.
Nesta segunda-feira (2), o governador Tarcísio de Freitas participou do anúncio oficial, juntamente com a primeira-dama, Cristiane de Freitas, secretários de estado, o deputado André do Prado, presidente da Alesp, e o CEO e fundador da Cacau Show, Alê Costa, entre outras autoridades.

O parque temático em si promete uma experiência imersiva e repleta de atrações, com mais de 50 opções de entretenimento, incluindo a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina. A imponente estrutura de 55 metros de altura atingirá a velocidade de 120 km/h em apenas 5 segundos.
Além do impacto no turismo, o Cacau Park será um importante gerador de empregos na região de Sorocaba, que abriga cerca de 28 milhões de habitantes. Serão 2,8 mil empregos gerados durante a fase de obras, além de 3 mil vagas diretas e 6 mil indiretas com a operação do parque e dos hotéis, prevista para 2027.
“Nós estamos criando algo muito relevante para o município de Itu, para o município de Sorocaba, e por que não dizer, para o Brasil”, afirmou Alê Costa, CEO da Cacau Show. O projeto promete ser um marco no cenário do entretenimento e turismo no país.