
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), informou, na tarde desta segunda-feira (20), que colocou sua equipe da Defesa Civil e maquinários à disposição de São Sebastião e São Vicente, que foram castigadas com as fortes chuvas que atingem o litoral norte paulista desde o fim de semana.
“Entrei em contato com os amigos Reinaldinho, vice-prefeito de São Sebastião, e Kaio Amado, prefeito de São Vicente, e coloquei toda a nossa estrutura de Defesa Civil e maquinário à disposição daquela região para ajudar no que for possível”, afirmou o prefeito Igor, nas redes sociais.
As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo deixaram 41 mortos até o momento, segundo informações do governo estadual. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou estado de calamidade nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
“Neste momento tão difícil, é fundamental unirmos forças e trabalhar para salvar o maior número possível de vidas. Continuo atento e à disposição para o que for possível e necessário. Que Deus conforte a todos os sobreviventes e dê forças para as famílias enlutadas neste momento tão doloroso”, completou o prefeito de Itapevi.
De acordo com o governo estadual, o temporal que atingiu os municípios do litoral Norte “é uma das maiores tragédias da história de São Paulo”. “Foi também o maior acumulado de chuva que se tem registro no país, com 682 milímetros e um rastro incalculável de destruição”, diz, em nota.