
O empresário e influenciador digital Filippe Ribeiro, de 29 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Carapicuíba. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos.
O momento da prisão de Ribeiro foi acompanhado pela reportagem do programa “Balanço Geral”, da Record TV. O influenciador estava dormindo quando a polícia chegou para cumprir o mandado em sua mansão, situada em um condomínio de luxo em Carapicuíba.
Segundo a Polícia Civil, o esquema consistia em comprar carros de pessoas com financiamento atrasado por um valor abaixo do mercado e revendê-los sem quitar o financiamento original.
Operação cumpre mandados em oito municípios paulistas
A operação deflagrada nesta manhã pela Polícia Civil de São Paulo visa cumprir 12 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão em oito municípios: Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Carapicuíba, Cajamar, São Paulo, Monte Mor e Rio Claro.
Segundo a polícia, os suspeitos são investigados por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, porte de armas, estelionato, falsidade documental, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Ribeiro já havia sido preso em setembro do ano passado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência. Na época, a polícia apreendeu sete carros, três motos, documentos e munição.
A defesa do empresário, o advogado Nelson Bisquolo Junior, informou ao portal “UOL” que se pronunciará sobre o caso depois de se inteirar dos fatos.
Com informações de G1, Record TV e UOL