quinta-feira, 25 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Itapevi altera data do Corujão da Vacina contra a gripe para 2 de julho

Devido às chuvas, ação de imunização noturna foi remarcada para a próxima quinta-feira em três pontos estratégicos da cidade

Por Soraia Sene | Atualizado em: 25/06/2026 14:16 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Prefeitura de Itapevi adiou a segunda edição do Corujão da Vacina contra a gripe, originalmente prevista para esta quinta-feira (25). Em razão das chuvas, a mobilização de saúde foi transferida para a próxima quinta-feira, dia 2 de julho. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal e atender moradores que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante o horário comercial.

A vacinação ocorrerá das 17h às 22h e está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. A administração municipal espera imunizar cerca de 3 mil pessoas contra o vírus da influenza nos três postos montados para o evento: Estação de Amador Bueno, Terminal Rodoviário e Parque da Cidade, este último funcionando exclusivamente em sistema drive-thru.

A iniciativa faz parte de uma estratégia para combater o aumento da circulação de vírus respiratórios. Além do evento noturno, a prefeitura reforça que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam realizando a vacinação regular de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Publicidade

 

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *