Início Cidades Manutenção nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda alteram intervalo entre os trens nesta...

Manutenção nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda alteram intervalo entre os trens nesta semana

0
Viamobilidade manutenção programada
Foto: Divulgação Viamobilidade

A ViaMobilidade, responsável pela operação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, anunciou uma série de manutenções programadas que afetarão os horários dos trens a partir desta segunda-feira (30) até o domingo (6), dia das eleições.

As manutenções incluem trocas de trilhos e dormentes, intervenções nos sistemas de alimentação elétrica e sinalização. Os usuários devem estar atentos às alterações nos intervalos dos trens durante os períodos de manutenção.

Na Linha 8-Diamante, na quarta-feira (2), das 23h à 0h, os intervalos serão de 17 minutos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Itapevi. No entanto, as alterações mais significativas ocorrerão no fim de semana. No sábado (5) e domingo (6), das 23h à 0h, os intervalos entre trens serão de 10 minutos no trecho Palmeiras-Barra Funda a Barueri, e de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Já na Linha 9-Esmeralda, as intervenções acontecerão ao longo de toda a semana, começando nesta segunda-feira (30). Tanto hoje como terça-feira (1) e quinta-feira (3), das 23h à 0h, os intervalos serão de 12 minutos entre as estações Osasco e Bruno Covas/ Mendes-Vila Natal.

Na quarta-feira (2) e sexta-feira (4), das 23h à 0h, os intervalos serão de 15 minutos entre as estações Osasco e Bruno Covas/ Mendes-Vila Natal.

No domingo de eleições (6), os intervalos serão de 10 minutos das 4h às 20h entre as estações Osasco e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal. Após as 20h, o intervalo aumentará para 15 minutos no mesmo trecho.

A empresa recomenda que os passageiros se programem com antecedência e fiquem atentos às informações disponibilizadas nas estações e canais oficiais de comunicação.

É importante que os eleitores que dependem dessas linhas para chegar aos locais de votação no domingo considerem os intervalos maiores entre os trens ao planejar seu deslocamento, garantindo assim que cheguem a tempo de exercer seu direito ao voto.